Ministério com Crianças

Começarei a postar estudo bíblico para os pequeninos!Entre e confira!

Boas-Vindas

Mama Artes entre e fique a vontade!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Canecas Decorativas


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Porta Níquel de Mini CD

Para fazer o Porta-Níquel de CD você precisará de 2 mini CD'S

Envolva todo o mini CD com ponto baixo, será um total de 38 pontos baixo( busque o ponto no centro do CD, você ficará com 2 pontos na agulha, laça e arremata o 1º, continuará com 2 pontos na agulha, laça e arremata os 2 juntos, sempre seguido de 1 corrente).

Finalize a peça com ponto baixíssimo.

Suba 2 correntes, em cima de cada ponto base faça um ponto baixo. Faça isso em toda a extensão.

Suba 2 correntes, faça 9 pontos baixo, 1 em cima de cada ponto de base. No 10º ponto de base faça 2 pontos baixo dentro do mesmo ponto. Isso quer dizer que a cada 10 pontos de base, o 10º receberá 2 pontos baixo no seu ponto de base. Faça por toda a extensão fechando com ponto baixíssimo.
Na 4ª e 5ª carreira repita o mesmo procedimento, finalizando um lado. Faça no outro CD os mesmos passos até aqui.


Finalize a 2ª parte com ponto baixíssimo, não corte a linha, pois vamos unir as bandas e começar o fechamento direto com o ponto que ficou na agulha.

Agora iremos montar a bolsinha, vamos fechá-la com ponto baixo por quase toda a extensão.

Deixe uma abertura por + ou - 9,5 cm para começarmos a subir.(você pode decidir quanto de cm achar melhor para sua bolsa, eu quis deixar 9,5 cm).



No lado direito da costura faça 4 correntes, no próximo ponto de base faça 1 ponto alto , no próximo ponto de base faça meio ponto alto( isso é para igualarmos os cantos, para que fique reta) os demais pontos, baixo.Isso até chegar na outra ponta da bolsa. Quando faltar 2 pontos de base no outro lado, faça: meio ponto alto,1 ponto alto, no centro faça um ponto alto duplo. Agora passamos para o outro lado, façamos: 1 ponto alto, meio ponto alto e repita ponto baixo até que falte 2 pontos de base, pois finalizaremos com meio ponto alto, 1 ponto alto. Feche com ponto baixíssimo.

Feito isso vamos começar a subir.

Faça e carreiras de ponto baixo e feche com ponto baixíssimo.

Vamos agora fazer o passa fita. É nesta sequência: * 1 ponto alto, 2 correntes, 1 ponto alto *, sempre pulando 1 ponto de base. Finalize com ponto baixíssimo.

Faremos o acabamento. Será feito num quadrado: 3 pontos altos, 2 correntes, no próximo quadrado arremate com ponto baixo, faça + 2 correntes, no próximo quadrado 3 pontos altos + 2 correntes, no proxímo arremate com ponto baixo. Faça assim até o final. Finalize com ponto baixíssimo.

Faça um cordão com 100 correntes e enfeite com miçangas na ponta. Peça finalizada. 

Faça uma flor ou qualquer outro motivo e cole no centro para enfeitar, se preferir.


FIM

MAMA ARTES © 2008 Por *Templates para Você*